Uma discussão entre dois moradores da Concha d’Ostra terminou com a apreensão de três espingardas, duas delas de fabricação caseira. Quatro pássaros da fauna silvestres sem anilhas também foram apreendidos.

De acordo com a polícia a confusão começou depois que o dono das armas, Sebastião de Lima Passos, 55 anos, estava fazendo disparos no quintal de sua casa e começou a discutir com um pedreiro que estava trabalhando na casa ao lado. Das discussões, os dois passaram para as vias de fato e a polícia foi acionada.

Duas espingardas calibres 12 e 36 e uma de pressão foram apreendidas na casa do detido. foto: João Thomazelli/Portal 27
Duas espingardas calibres 12 e 36 e uma de pressão foram apreendidas na casa do detido. foto: João Thomazelli/Portal 27

Os polícias militares foram ao local e depois de serem autorizados a entrarem na casa, pediram que o acusado mostrasse a arma que ele estava atirando no quintal. Sebastião entregou uma arma de pressão (espingarda de chumbinho), mas os policiais encontraram, escondida em um balde, uma espingarda de fabricação caseira, calibre 12 e outra, desta vez no quintal, calibre 36, além de várias peças para construção de novas armas.

Quatro pássaros da fauna silvestre, dois coleiros e dois canários da terra, também foram apreendidos, já que Sebastião não tinha licença para mantê-los em cativeiro. O acusado, as armas e as aves foram levados para a delegacia de Guarapari.