Um laboratório de refino de drogas, localizado na região conhecida como Pica-pau, no bairro São Gabriel, foi desarticulado por agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), nesta quinta-feira (26).

No local a polícia encontrou drogas, material para embalagem e refino. Foto: Rafaela Patrício

O delegado titular da Depatri, Marcos Nery, explicou que sua equipe realizou a ocorrência a pedido da delegada chefe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, Maria da Glória Pessoti, que é a titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) e recebeu uma denúncia anônima de tráfico no local.  “Lá encontramos uma grande quantidade de material para embalagem de drogas, material para refino, crack, balança de precisão, pé de maconha e maconha. Então era um local que era um laboratório para refino de drogas”, relatou Nery.

Ao todo foram encontradas 10 buchas de maconha,  aproximadamente 500 gramas de crack, quatro pinos de cocaína, um pé de maconha, xilocaína e remédios de gripe ácido bórico para misturar.

Segundo o delegado, o material apreendido pertence a um menor de 17 anos e foi localizado em um imóvel de sua família, porém, ele não foi localizado. “Esta não é a primeira vez que ele se envolve com tráfico. Ele já foi preso com drogas, mas essa é a legislação em vigor no Brasil. Um adolescente com 17 anos que sabe tudo que é certo e errado, já caiu uma vez e continua traficando e estragando a vida de um monte de usuários de drogas e consequentemente de um monte de famílias. É triste, mas o que a gente consegue fazer é apreender as drogas, identificar o menor e aguardar ele fazer aniversário para tentar prendê-lo”, desabafou o delegado.

Deixe seu comentário