Um vídeo que está circulando desde ontem nas redes sociais deixou muita gente de alma lavada. Trata-se uma tentativa de assalto que acabou com três suspeitos correndo da polícia nas areias da Praia de Setibão, próximo à lagoa de Caraís, no Parque Paulo César Vinha.

Na semana passada circularam comunicados de que o Parque Paulo César Vinha fecharia temporariamente por causa dos casos de assalto a banhistas na lagoa.

Apesar de nenhuma vítima ter procurado a delegacia para fazer ocorrência de tal fato, a Polícia Militar tomou conhecimento dos casos através das redes sociais e procurou a direção do parque.

“Não temos registro de nenhum boletim de ocorrência sobre roubo de banhistas na lagoa, mas ficamos sabendo e propusemos ao parque que assim que qualquer suspeito fosse avistado pelas câmeras de videomonitoramento, uma guarnição seria enviada ao local para averiguação”, contou o capitão Lourencini, do 10º Batalhão (Guarapari).

na tarde de ontem, por volta das 14 horas, uma das câmeras do parque flagrou três indivíduos indo em direção ao parque e pode constatar que um deles estava armado.

A PM foi imediatamente acionada e os policiais seguiram para o local. “Os policiais ficaram atrás da pedra e no momento em que os homens foram para cima dos banhistas os policiais se identificaram e deram ordem de parada para os suspeitos. Um deles reagiu e deu um tiro na direção dos policiais e eles reagiram à agressão atirando contra os suspeitos”, explicou o capitão.

A câmera do parque filmou toda a ação, inclusive o momento em que um dos suspeitos, enquanto fugia, vira para trás e dispara contra os policiais. Felizmente ninguém ficou ferido na ação, mas os criminosos conseguiram fugir, primeiro pela areia da praia e depois entrando na densa vegetação do parque.

Lourencini explicou que a parceria com o parque vai continuar e pede a ajuda dos banhistas e frequentadores do parque para evitar levar objetos de valor. “Infelizmente isso atrai os criminosos. Até mesmo para que o cidadão se preserve, evite usar cordões e aparelhos celulares e câmeras muito caros nestes lugares mais ermos. A lagoa e muito afastada de tudo e isso acaba facilitando a ação dos criminosos. E se vir alguma coisa suspeita, ligue imediatamente para a polícia”, finalizou o capitão.

Deixe seu comentário

Comments are closed.