Policiais Militares do 10º Batalhão de Guarapari já estão aptos a operar o novo etilômetro (bafômetro) “Dräger Alcotest 7510”. A instrução, que ocorreu por meio de videoconferência, foi concluída com êxito na última sexta-feira (03).

Sete policiais foram capacitados através de uma videoconferência. Fotos: PMES

De acordo com o comando, além de estarem aptos a manusear o aparelho, os sete militares que participaram do curso podem ser multiplicadores dos conhecimentos obtidos. Assim, todo efetivo da unidade poderá ser treinada para operar a nova tecnologia no município de Guarapari.

“Com a inserção da nova tecnologia a fiscalização de trânsito passa a ser cada vez mais rigorosa e técnica. O nosso objetivo é garantir a segurança dos usuários das vias públicas”, disse o Tenente Coronel Emerson Caus, comandante do 10º Batalhão.

Dräger Alcotest 7510. O Alcotest 7510 utiliza a tecnologia DrägerSensor mais recente e conta com um método de amostragem aprimorado. Dependendo da configuração do dispositivo, ele também pode detectar teor alcoólico residual bucal. Um elemento de aquecimento integrado evita a condensação e garante medidas rápidas e exatas mesmo em temperaturas baixas. O dispositivo não pode ser manipulado e não detecta outras substâncias.

​O aparelho cumpre as todas normas relacionadas à higiene. A posição do bocal descartável e da manopla moldada fornece automaticamente uma distância segura e higiênica entre a mão do operador e a pessoa. Os bocais possuem um espaçador especial para evitar contato dos lábios da pessoa com o instrumento. Projetado para proporcionar a higiene máxima, um sistema de ejeção especial do bocal inicia uma ejeção rápida e simples do bocal.

Deixe seu comentário