Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DH), prenderam mais um envolvido na morte da adolescente que morava em Guarapari, Ana Beatriz Frade, de 17 anos, em Del Castilho, no acesso à Linha Amarela, na Zona Norte do Rio.

Ana
Ana Beatriz foi assassinada durante um arrastão no dia 7 de maio.

De acordo com o jornal O Globo, Gustavo Pedrosa Barros, de 18 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (23). Segundo o delegado Fábio Salvadoretti, coordenador da diligência, Gustavo é o quinto envolvido na morte da jovem. Ele disse que, com base nas provas colhidas na investigação, a Justiça deferiu o pedido de prisão do suspeito. Ana Beatriz foi assassinada durante um arrastão no dia 7 de maio. Ela estava com o padrasto e parentes em um carro, que foi alvejado por bandidos.

No último dia 13, a polícia prendeu Jefferson de Paiva Campos da Cruz, de 23 anos, seria o encarregado de dirigir os carros roubados. Ele foi detido em casa na comunidade Fernão Cardim, também em Del Castilho.

Gustavo
Gustavo Pedrosa Barros, de 18 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (23). Reprodução/Extra

De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, Jefferson contou que costuma vender churrasquinho em frente ao Norte Shopping e que estava trabalhando, quando encontrou Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, preso no dia 8. Ele teria convidado Jefferson, que é seu primo, para participar dos roubos.

O delegado disse ainda que, além dos dois maiores, apenas um adolescente foi indiciado pela morte da estudante. O outro menor apreendido no dia 7 não teve participação direta no crime.

Douglas foi preso em flagrante pelo crime de associação criminosa. Ele foi ouvido na sede da Divisão de Homicídios e confirmou ter feito o disparo. A pedido da polícia, a Justiça decretou prisão temporária de Douglas na última segunda-feira. No decorrer das investigações, a DH identificou Jefferson, que também teve a prisão temporária decretada.

Deixe seu comentário