Na tarde desta segunda-feira (24) policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar receberam uma homenagem do pastor Robson Morais Ferreira da Igreja Batista Getsêmani.

Na ocasião, o pastor orou pelos policiais e ainda entregou uma lembrança para o Comandante Pessanha.

O pastor teve seu carro roubado por dois motoqueiros no dia 29 de junho quando estava deixando outro pastor em casa. Segundo ele, dias depois o veículo foi encontrado pela PM abandonado no bairro Camurugi, o que motivou a homenagem. “Tive uma experiência um tanto quanto amarga recentemente. Com 55 anos nunca tinha passado por isso, mas depois de passar comecei a entender um pouco o sentido do pânico e do medo. É também aí que a gente percebe mais ainda a importância da polícia na rua protegendo a sociedade, que é o papel deles. Para minha surpresa agradável alguns dias depois tive o meu carro recuperado intacto, graças a Deus. Essa é a importância da polícia está na rua e por isso, viemos aqui para honrá-los e interceder pedindo a Deus que os guarde e de saúde para cada um”.

Durante a cerimônia o pastor Robson citou algumas passagens bíblicas e fez uma oração pedindo a Deus proteção para os militares. “O que houve aqui é algo que nós como pastores e membros da comunidade eclesiástica já fazemos e temos entendimento da importância de orarmos pela polícia militar e interceder. Este é um trabalho árduo. Afinal é difícil sair às ruas para combater crimes sabendo que vai, mas sem saber se volta. Tem também o nível de estresse”, disse o pastor.

Durante a cerimônia policiais da banda da PM cantaram o hino Conquistando o Impossível.

Também durante a homenagem membros da banda da Policia Militar cantaram o hino Conquistando o Impossível. O comandante do 10º Batalhão Tenente Coronel Pessanha agradeceu o gesto do pastor. “Isso é muito gratificante, o reconhecimento popular. A população vindo aqui, sabendo nossas dificuldades e limitações, mas reconhecendo o nosso trabalho. Nós estamos trabalhando muito, apesar de tudo que temos passado. Mas nós estamos mostrando para a sociedade o nosso empenho”.

 

Deixe seu comentário