Por volta das dez e quarenta da noite desta quinta-feira (29) dois homens armados em uma moto roubaram um Corolla bege metálico com placa MPT-7856 de Belo Horizonte, na Avenida Copacabana, na Praia do Morro.

O carro do pastor era semelhante ao da foto, porém a placa era MPT-7856 de Belo Horizonte. Imagem meramente ilustrativa.

O veículo pertence ao pastor da igreja Batista Getsêmani Robson Morais Ferreira. Ele contou que tinha acabado de sair da igreja e estava indo levar outro pastor para casa quando foi abordado pelos criminosos. “Quando parei o carro veio dois indivíduos em um moto e entraram na frente do carro. Um deles desceu e apontou uma pistola para minha cabeça em uma distância de aproximadamente quatro metros e qualquer movimento que eu fizesse ali era arriscado.  Pela posição que ele segurou a arma tenho certeza que era uma pessoa treinada no que estava fazendo. Então levantei as duas mãos ainda dentro do carro para ele ter certeza de que eu não iria reagir”.

“Eu estava com uma camisa do moto clube da igreja que é preta e tem um emblema amarelo. Acho que ele pensou que eu era um policial porque por duas vezes me perguntou se eu estava armado e mandou eu levantar a camisa de costas para ele. Talvez por isso, ele não se aproximou muito. Pensou que eu fosse um policial e que fosse revidar”, relatou o pastor.

Depois que tiveram certeza de que o pastor não estava armado, os criminosos fugiram com o veículo. “Eu respondi que não tinha arma, quando eu levantei a camisa ele teve convicção de que eu não estava armado e mandou a gente andar e até acelerar o passo.  O que ficou na moto fugiu com ela e o outro com o carro em alta velocidade”.

Últimas informações.Pastor Robson disse ainda que tudo aconteceu muito rápido e não conseguiu identificar os homens porque eles estavam de capacete. Ele também não teve tempo de visualizar a placa da moto, mas acredita que era uma CG vermelha. Ele disse ainda que já recebeu informações do veículo. “Depois que divulguei o assalto uma ovelha da igreja disse que viu o veículo passando em alta velocidade no Santa Rosa sentido Jabaraí”.

O pastor contou que o carro foi comprado recentemente e que ainda está pagando por ele. “Comprei o carro há três meses e estava fazendo a transferência dele para o meu nome agora. Ainda estou pagando e estava na quarta prestação do carro”, lamentou o pastor.

Além do carro, foram levados o celular do pastor, a carteira com documentos pessoais e os documentos do veículo. Pastor Robson já registrou a ocorrência e o crime será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Quem tiver informações que ajudem a localizar o veículo pode ligar para o Ciodes (190) ou para o Disque-Denúncia (181).

Deixe seu comentário

Comments are closed.