Na madrugada de segunda-feira dia 6, dois menores de 17 anos foram apreendidos em Piúma, sendo que um deles portava um revólver na cintura com quatro munições, além de 90 reais em dinheiro e o outro possuía um pouco mais de 72 reais.

A abordagem ocorreu durante um policiamento preventivo no bairro Céu Azul, onde estavam os menores estavam em atitude suspeitas próximo a uma padaria. Os menores estavam com uma bicicleta e uma moto mobilete.

piúma
Material apreendido em Piúma. Foto. PM.

Após contato com o Conselho Tutelar do município, os dois menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim juntamente com a arma, munições, os valores apreendidos e dois aparelhos de celular. Os menores não informaram a origem do dinheiro apreendido.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, um dos menores apreendidos é suspeito de ter participado de um assalto no mês de setembro do ano passado a uma cerâmica no município de Anchieta. Na ocasião foi levado mais de 100 mil reais. Além disso, há várias denúncias de moradores de que um deles efetua constantemente disparos de arma de fogo no bairro Céu Azul em Piúma onde ambos residem, com a finalidade de intimidar os moradores.

Os policiais que participaram da ocorrência informaram ainda que o menor que foi flagrado armado foi apreendido ano passado no início do mês de setembro com duas armas e 75 pedras de crack no município de Piúma.