O curso que foi encerrado neste sábado (17), teve início na última segunda-feira e capacitou 20 novos policiais para atuarem na modalidade de ciclopatrulhamento de Guarapari. Sob orientação do Sargento Sergio Carlos Vieira, os militares receberam treinamentos de Aspectos Interativos do Ciclopatrulhamento, das Técnicas de Abordagem, Técnicas de Tiro Defensivo Aplicadas ao Ciclopatrulhamento, entre outros temas.

Ciclopatrulhamento
Foram seis dias de curso para os 20 policiais. Fotos: PM

ciclopatrulhamento Os formandos passaram pelo estágio, que contou com um pedalaço de aproximadamente 45 quilômetros, contemplando praias e montanhas da cidade. O Ciclopatrulhamento surgiu como processo alternativo na atividade de policiamento ostensivo, que reúne características que vão além do uso da bicicleta como mero meio de transporte, mas como uma atividade complementar aos outros processos de policiamento, que funciona de forma sistêmica e integrada.

Desta forma, o Curso de Ciclopatrulhamento vem capacitar policiais militares para o uso da bicicleta no policiamento ostensivo, dentro de critérios técnicos, propiciando mais uma alternativa aos Comandos de Unidade, contribuindo efetivamente para o aumento da ação e presença física da PMES, aumentando a sensação de segurança e a proximidade com a comunidade.

Deixe seu comentário

Comments are closed.