A 1ª Campanha de Doação de Sangue com Ação de Cidadania em Guarapari começou às 8 horas de hoje (21), na praça do Radium Hotel, e já é um sucesso. Muitas pessoas compareceram com a intenção de doar sangue, mas apenas 200 senhas foram distribuídas. Portanto, quem não conseguiu uma senha não poderá fazer a doação.

Doasangue
Muitas pessoas compareceram com a intenção de doar sangue, mas apenas 200 senhas foram distribuídas. Foto: Wilcler Lopes/portal27

O coordenador de Coleta Externa do Hemoes, Carlos Amaral, acompanhou toda a ação durante a manhã desta quarta-feira. Ele afirma que não esperava a grande quantidade de pessoas que foram até o local e lamenta por muitas não terem conseguido a senha. “Foram distribuídas 200 senhas nesta manhã. Eu distribuí 100 e depois outras 100. Infelizmente não haverá mais distribuição de senhas por hoje”, explica.

Carlos Amaral
Carlos Amaral, acompanhou toda a ação durante a manhã desta quarta-feira. Foto: Wilcler Lopes/portal27

Questionado quanto a possibilidade de haver coletas externas com mais frequência no município, Carlos conta que o ônibus do Hemoes estará aqui em breve: “O projeto é a cada quatro meses nós estarmos aqui a partir de agora. Em fevereiro nós vamos estar aqui de novo”.

Com o sucesso da campanha e devido ao número de pessoas que não conseguiu doar, há a possibilidade de o ônibus voltar ainda na semana que vem. Nada está confirmado, o assunto ainda será discutido pelos órgãos competentes, mas, se for acordado, deve acontecer na próxima segunda (26) ou terça-feira (27).

O ônibus do Hemoes também vai estar na próxima quinta-feira (29) na Faculdade Pitágoras, em Guarapari. Na ocasião, apenas os alunos da instituição poderão participar doando.

Deixe seu comentário