O Portal 27 Comunidades recebeu a reclamação da mãe de um aluno da creche Acidolino Borges, localizada no Caic, sobre as péssimas condições do parquinho. Ela afirmou que os brinquedos estão quebrados, enferrujados e sem condições de uso faz tempo. Disse ainda que teme pela segurança das crianças porque os brinquedos quebrados podem causar um grave acidente.

Segundo a mãe, os brinquedos estão quebrados e enferrujados faz muito tempo.

A mãe relatou também que falta iluminação e que no dia da homenagem ao Dia das Mães o tempo estava fechado e por conta da falta de iluminação a diretora teve que iluminar o material que estava lendo com a ajuda do telefone celular.

A falta de iluminação é outro problema do parquinho.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber porque o parquinho não recebe manutenção, se há uma previsão de quando os brinquedos serão consertados para que as crianças possam voltar a brincar com segurança e o que será feito para melhorar a iluminação do local e recebeu a seguinte resposta: “A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a equipe técnica da rede física da SEMED, foi até a Escola para analisar a parte elétrica, e já está providenciando os materiais necessários para troca de todas as lâmpadas, onde será feito um novo sistema de iluminação para atender as necessidades da escola com mais facilidade de manutenção.

No que tange às condições do Parquinho, esclarecemos que desde o início do ano, esta nova administração vem realizando manutenção corretiva e preventiva em parquinhos de algumas Escolas de Educação Infantil. Neste caso, em específico, há agendamento ainda para este mês de visita para analisar a estrutura física.

Por último, esclarecemos que a SEMED está fazendo um levantamento para compra de brinquedos de pátio visando a instalação de acordo com a faixa etária dos alunos nas Escolas de Educação Infantil”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.