O Portal 27 Comunidades recebeu reclamações dos moradores do Lameirão sobre falta de pavimentação e descarte de lixo e barro  na rua Dalmacio Coutinho.

Segundo morador, ao invés de jogarem pó de brita para facilitar o tráfego dos carros, a caçamba joga lama com lixo misturado. Foto enviada pelo aplicativo do whatsapp.

O morador conta que “logo depois das fortes chuvas foi procurado os responsáveis que disseram que iram consertar a estrada, mas enviaram essas caçambas de lixo com lama. Ao invés de jogarem pó de brita, jogam lixo com lama”.

Segundo o morador, existem trechos que dá para os pedestres e carros passarem, mas ainda sim em muitos pontos a lama os faz os veículos atolar. Ele relatou ainda que a prefeitura realizou medidas paliativas para melhoras as condições da rua, mas elas não são suficientes. “O único lugar calçado é a rua da Escola Municipal do bairro. Mas para os alunos, professores e colaboradores chegarem até lá tem que passar por toda a rua com lama e vários buracos. Lembrando que são três quilômetros de estrada até chegar na escola”.

Rua repleta de lama e carros atolados. Bairro Lameirão. Foto Enviada pelo aplicativo whatsapp.

Ele disse ainda que os perigos na estrada são constantes, já que para desviar de buracos os carros, motos e até bicicletas muitas vezes caem na vala aberta para escoar água da chuva.

Rua com excesso de lama no bairro Lameirão. Foto envia pelo aplicativo do whatsapp.

A moradora Carmen Rios Defante também não está nada satisfeita com as condições do bairro. “Ao encharcar a rua a água da chuva inunda as casas mais baixas. Sentimos o abandono por anos por parte da prefeitura. Hoje conseguimos regularizar nossa Associação de Moradores e contamos com a força e dedicação da presidente Josiani Steim, que também se esforça para buscar junto às autoridades nossos direitos. Hoje mesmo aborrecidos com tantos transtornos, temos esperança de alcançarmos nossos objetivos”, desabafa a moradora.

Portal 27 procurou a prefeitura para saber quais medidas serão tomadas para resolver o problema e foi informado que “A Secretaria de Obras encontra-se no bairro Lameirão realizando manutenção da principal de via de acesso”. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.