O Portal 27 Comunidades recebeu a reclamação de uma moradora de Praia de Santa Mônica que sobre a falta de pavimentação na rua Joaquim Duarte. Ela afirma que quando chove a rua fica coberta de lama e é praticamente impossível sair de casa.

A moradora da rua Joaquim Duarte, na Praia de Santa Mônica, pediu socorro porque já não sabe o que fazer para conseguir a pavimentação da rua.

A falta de pavimentação também é motivo de reclamação de uma moradora da rua Aniz Homaidan, no Itapebussu. Ela afirma que as ruas vizinhas são todas asfaltadas, mas nessa o asfalto não foi feito completamente.  Como parte da rua é de terra, os moradores da região sofrem com a poeira em dias secos e com a lama quando chove.

A moradora também relatou que o local tem muitos matos e que já foram feitos diversos pedidos de limpeza e que a prefeitura acabou fazendo um mutirão no bairro e limpou várias ruas menos essa. Ela alega que o mato gera a proliferação de mosquitos, ratos e ainda causa insegurança, pois atrapalham a visibilidade da rua à noite.

Os moradores da rua Aniz Homaidan também sofrem com a falta de pavimentação e ainda tem o agravante do mato que gera mosquitos e insegurança.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber se existe previsão de quando a rua Joaquim Duarte será pavimentada, porque a rua Aniz Homaidan não recebeu a pavimentação até final da via e se existe previsão de quando isso será feito. Nossa reportagem também questionou porque a rua não foi contemplada com a limpeza quando aconteceu o mutirão e foi informada que “a Secretaria Municipal de Obras (Semop) tem realizado um mapeamento de todas as ruas do município que ainda não possuem massa asfáltica e elas farão parte do programa de asfaltamento que será realizado pela gestão. Caso a Rua necessite de patrolamento, é necessário que o reclamante ligue para a Semop e faça o registro da demanda, pois o serviço tem sido realizado em todo o município conforme o cronograma e a demanda registrada na secretaria. O telefone de contato para pedir o serviço é 3361-5630.

Quanto a questão da limpeza na Rua Aniz Homaidan, a equipe de limpeza da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (CODEG) informa que foi realizado no início desse mês uma grande ação de limpeza no bairro e todas as ruas foram contempladas. Uma equipe irá até o local verificar a situação e se preciso programar uma nova ação nesta rua em específico. A Codeg pede aos moradores que mantenham os locais limpos, pois a demanda é grande e a equipe precisa atender outros pontos do município”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.