O final de semana foi de muito trabalho para o setor técnico do Portal 27. Um ataque virtual na sexta-feira (31) fez a equipe trabalhar todo o fim de semana. O ataque foi identificado por alguns leitores, que entraram em contato com nossa equipe. Rapidamente o setor responsável pelo site começou a tentar resolver o problema.

Com o suporte de especialistas na área, foi feita a verificação e identificação do ataque em nossos servidores, a eliminação de arquivos com códigos maliciosos, troca de outros arquivos e de plugins.

Foi feita ainda a otimização e verificação de banco de dados, instalação de plugins de segurança, eliminação de spams e outros arquivos maliciosos. O mesmo ataque foi identificado em outros sites pelo Brasil. O serviço deve continuar ao longo da semana.

De acordo com Renato Ferraz, da Agência Live 3, que cuida a gestão do site do Portal 27. “Todos os sites que tem muitos acessos, como é o caso do Portal 27 e que são sucesso de audiência, estão sujeitos a este tipo de ataque.  Por isso se tornam alvo de invasores. Mas quero deixar claro que não medimos esforços para garantir a segurança dos dados dos usuários”, explicou.

Mais segurança. Ainda segundo Renato, outros meios de segurança serão acrescentados ao site. “Estamos finalizando os ajustes e pedimos a compreensão dos leitores. Mas vamos investir em ainda mais segurança, não só para o Portal 27, mas também para os outros sites que damos o suporte através da Live 3”, finalizou.