Wallace Rodrigues é um nome que você ainda vai ouvir muito. O jovem coreógrafo de apenas 34 anos desembarcou nos estúdios da Globo na última sexta-feira e participou da segunda fase da seletiva para a Dança dos Famosos.

Wallace Rodrigues

Currículo. Com um extenso currículo, Wallace é tecnólogo em gestão de recursos humanos e começou a se interessar pela dança na infância. Estudou jazz, dance e nível básico de dança de salão. Trabalhou por 8 anos como coreógrafo, dançarino e vocalista em bandas, já tendo feito trabalhos em locais espalhados pelo país. Hoje é referência como coreógrafo, atuando profissionalmente desde 2004, além de participar do corpo de bailarinos de renomadas bandas. Wallace fez parte do Projeto Hope Movement que apoia projetos sociais já existentes com suporte e voluntariado em eventos sociais, além do projeto Mais educação nas escolas municipais. Participou ainda como monitor de coreografia do quadro dança da galera do Domingão do Faustão.

Sonho. Seu grande sonho é se tornar um bailarino reconhecido. “Desejo ser um bailarino reconhecido nacionalmente através de trabalhos na TV. Paralelo a isso me tornar uma referência na área principalmente no meu estado divulgando ao máximo o pensamento que acredito que é : “Quem dança é mais feliz.” Promovendo sempre a dança como forma de trabalho, qualidade de vida e cultura, incentivando-a na sociedade”, afirmou.

Primeira etapa da seletiva para a Dança dos Famosos

Expectativas. O coreógrafo foi com grandes expectativas para a seletiva. “Estou tentando representar o nosso estado, já são muitos anos de trabalho. Desejo trabalhar na televisão desde criança, por isso comecei a correr atrás nesse ano. Esse quadro Dança dos Famosos é o primeiro teste que eu me propus a fazer. Busquei conhecimento e informações e encontrei uma agência de bailarinas por meio da Débora Salvione que trabalha há oito anos com ballet fixo na televisão, com a agência Bailarinas na TV. Ela tem me ajudado muito”.

Uma grande conquista. “Ficar entre os quarenta selecionados para a segunda fase da Dança dos Famosos já é uma grande vitória. Pessoas do Brasil inteiro se inscreveram. Fiz a entrevista e dentre esses quarenta a produção e o próprio Faustão vão escolher os que participarão do quadro. Espero que essa viagem seja um divisor de águas, por ter um capixaba que chegou nessa fase”, afirmou Wallace que aguarda ansiosamente o resultado.

Bailarinas do quadro Domingão do Faustão

Independente do resultado da seletiva, Wallace vai dar sequência aos seus planos. “Depois vou dar sequência ao meu trabalho, eu montei uma empresa de coreografia de casamentos, aniversários de quinze anos e eventos corporativos e espero dar sequência, independente do resultado, acredito que as portas serão abertas, tenho o objetivo de trabalhar na televisão em rede nacional”.