Agora Guarapari tem seu primeiro posto de recarga para veículos elétricos.  A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Senai, inauguraram hoje, dia 10, o primeiro posto de recarga de veículos elétricos de Guarapari.

O ponto de recarga está instalado na avenida Pedro Ramos, no Parque da Areia Preta. O projeto, uma iniciativa inovadora, conta com um investimento de cerca de R$ 350 mil e um total de sete postos em todo o Espírito Santo, formando a maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo.

Além da Guarapari, as cidades de São Mateus e Nova Venécia também receberão estações de recarga de veículos elétricos até o final deste mês. Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e Linhares, no Norte, já foram inaugurados e estão operando.

Utilização

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

Em todas as cidades, as estações de recarga serão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário. Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

 

Deixe seu comentário