A Prefeitura de Guarapari anunciou na última semana que o prefeito Orly Gomes (DEM) se reuniu com os representantes das entidades envolvidas no Programa de Videomonitoramento da área urbana do município para discutir os pontos onde serão instaladas as 80 câmeras adquiridas pela administração municipal. O equipamento foi obtido por meio de convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo, dentro do Programa Estado Presente.

Na reunião ficou decidido que inicialmente, serão instaladas trinta (30) câmeras, em pontos previamente escolhidos, tomando-se como parâmetro a maior incidência de crimes contra a pessoa, contra o patrimônio, consumo e tráfico de drogas, com base nos levantamentos estatísticos das ocorrências efetivamente registradas, nos anos de 2011 e 2012, pelas Polícias Civil e Militar. Praia do Morro, Centro e Muquiçaba serão os primeiros bairros contemplados nesta primeira etapa do projeto.

download (5)

Quem participou da reunião?

Além do prefeito, estiveram presentes no encontro a secretária Municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica, Sônia Meriguete, o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômicas, Danilo Carlos Bastos Porto, o gerente de Inovação Tecnológica, Willer Martins Bononi e o Delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio de Guarapari, Dr. Luiz Carlos Pascoal. Além deles, estavam no local também a promotora de Justiça Criminal da Comarca de Guarapari e alguns representantes da Polícia Militar.

Locais exatos de instalação das câmeras

De acordo com nota da Prefeitura, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social está realizando a analise da viabilidade técnica dos pontos indicados para a instalação das câmeras.

Deixe seu comentário