O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), assinou na manhã de hoje (12), mais uma ordem de serviço para construir um muro na praia de Meaípe. Segundo o prefeito, todas as obras foram para resolver situações emergenciais. Além do muro ele anunciou outros investimentos para a região.

Serão investidos quase 500 mil reais na obra do muro de contenção. A previsão da obras é de durar 90 dias.  “Nós já fizemos duas partes desse muro de Meaípe. A primeira erosão levou mais de 350 metros de muro. A segunda levou mais de 150 metros. E agora nós estamos com a erosão em dois pontos da praia, onde nós estamos fazendo 700 metros lineares de muro de contenção”, disse o prefeito.

Edson Magalhães (PSDB), assinou na manhã de hoje (12), mais uma ordem de serviço para construir um muro na praia de Meaípe

Praias. Ainda de acordo com ele. “É importante dizer aqui que hoje nós temos que salvar duas praias em Guarapari. A de Meaípe e a Praia do Morro, que já perdeu dois terços do seu banco de areia. Assim como Meaípe, que é necessário de nós fazer um trabalho junto ao Estado ao governo federal na busca de recursos para nós fazermos todo o engordamento dessas praias para que elas no futuro não venham a sofrer com mais erosão”, explicou.

Além do muro ele anunciou outros investimentos para a região de Meaípe.

Revitalização. O prefeito diz que a empresa vai construir o muro fará um bom trabalho muito bem feito e que além do muro, prepara mais investimentos de cerca de 1 milhão de reais para Meaípe. “Semana que vem eu estarei aqui novamente assinando a ordem de serviço da revitalização de Meaípe. São dois importantes momentos na história de Meaípe, uma vez que esse bairro ficou muito tempo esquecido. Também estamos concluindo o asfaltamento de algumas ruas aqui no bairro. Ou seja, Meaípe está ganhando bastante obras” disse.

Prefeito prepara investimentos de cerca de 1 milhão de reais para Meaípe

Festival. O prefeito espera que as obras terminem a tempo para que ele possa lançar mais projetos. “A partir do momento que nós estivermos com tudo isso concluído, nós vamos partir para o primeiro festival de frutos do mar que vai acontecer no mês de dezembro fazendo a abertura do verão de Guarapari. Uma agenda com todas as sextas e sábados teremos um festival gastronômico, com comidas de qualidade e música”, afirmou.