Banner TOP
JB Padrão

Na última quinta-feira (29), o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães assinou a autorização para o início das obras de reconstrução da nova etapa do muro de arrimo da orla de Meaípe, que vai começar nesta segunda (03). Ao todo serão construídos aproximadamente 60 metros de muro.

Além do prefeito, estiveram presentes diversas autoridades municipais e comunidade em geral. “Nós estamos realizando esta obra com recursos próprios, tendo um olhar especial para Meaípe, pois sabemos que o comércio local, os moradores e os turistas precisam desta obra”, disse o prefeito.

Além do prefeito, estiveram presentes diversas autoridades municipais e comunidade em geral.

Orla. Além do muro, Edson ressaltou ainda que já foram enviadas todas as documentações para a Caixa Econômica, para que seja liberada a verba federal voltada para a realização da obra de revitalização da orla. “Orçada em 2,5 milhões de reais, essa obra vai possibilitar a realização do Projeto Orla, que pretende movimentar o comércio local e fortalecer o potencial turístico de Meaípe”, diz. 

Durante a solenidade, a presidente da Associação dos Moradores de Meaípe, Marlene Amado, falou da importância da obra para a comunidade. “Agradecemos a gestão municipal pelo olhar atencioso com nossa Meaípe e quero dizer que a luta continua, pois precisamos muito dessa revitalização da orla e contamos com a Prefeitura, que tem se empenhado muito para conseguir a liberação da verba junto ao governo federal”, disse. 

Realizada com recursos do próprio município, a obra está orçada em 126 mil reais e a empresa responsável é a JM Transporte de Cargas e Comercio LTDA. A parte do muro que será reconstruída é antiga e segundo a prefeitura, o trecho destruído não possuía uma base sólida resistente aos impactos das marés. 

A nova construção seguirá as mesmas técnicas de engenharia empregadas no primeiro trecho de 400 metros, construída no final do ano passado e que se mantém firme, conforme planejado.

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

4 COMENTÁRIOS

  1. J m transporte de carga e comércio vai fazer o muro ???? Será q esse muro vai funcionar kkkkk !!!! Legal seria se a prefeitura nos falasse o critério de escolha da empresa, quantas obras de engenharia ela realizou !!!! Afinal nos q estamos pagando ne !!!

  2. O importante é resolver o problema da região….não adianta só criticar qualquer prefeito que estiver no cargo vai ser criticado…esse é o jeito brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here