Banner TOP
JB Padrão

Com recursos para investimentos como implantação, mudança de local, modernização ou reformas, empresas de 27 municípios do Sul do Estado têm uma opção a mais para buscar financiamentos cum condições acessíveis. Apenas em 2018, o Fundesul aprovou R$ 13,3 milhões em 45 empreendimentos na região.

O Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul), que tem o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como gestor e operador financeiro, atua como um mecanismo de desenvolvimento para a região Sul do Espírito Santo, de forma diminuir a desproporção de investimentos sulinos em relação aos municípios da Região Metropolitana e também em relação ao Norte do Estado, que já conta com incentivos da Sudene. Com taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio, o Fundesul movimentou cerca de R$ 19 milhões em empreendimentos, desde 2017.

Segundo Everaldo, a atuação do Fundesul possibilita o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca o papel dinamizador do Fundo para economia da região. “Temos um escritório regional em Cachoeiro e que atende a todos os municípios da região do Fundesul. Nossa equipe está capacitada para atender e orientar os projetos de investimento que necessitam de soluções de crédito adequadas”, destaca.

Ainda segundo Everaldo, a atuação do Fundesul possibilita o desenvolvimento regionalmente equilibrado. “Procuramos apoiar empreendimentos que possam ter impacto relevante economicamente e que estejam de acordo com as potencialidades de cada município. Por isso, há a preocupação de orientar o empresário para investir na modernização e inovação de suas empresas, além de todo apoio para a implantação de novos empreendimentos que possam agregar emprego, renda e competitividade”, enfatiza Colodetti.

O Fundesul atende a empreendimentos de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Fundesul

Juros: Selic

Prazo total de até 60 meses.

Carência de até 12 meses.

 Serviço:

Escritório Regional do Fundesul

Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas

Telefone: (28) 3521-2309

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here