A turnê que celebra os 20 anos de carreira da dupla sertaneja Jorge e Mateus está marcada para passar pelo Espírito Santo, com um show previsto para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 18 de outubro. No entanto, um erro no material de divulgação do evento pode comprometer a realização do show.
O banner promocional do evento anuncia a apresentação como sendo em Vitória/ES, o que gerou um mal-estar com a Prefeitura de Cariacica, cidade onde o evento será realmente realizado. O prefeito Euclério Sampaio (MDB) reagiu de forma contundente à falha na divulgação, afirmando que não permitirá que o evento aconteça no município se a situação não for corrigida.

Prefeito de Cariacica proíbe alvará e exige retratação
Em uma declaração forte, o prefeito Euclério Sampaio declarou: “Já proibi a expedição de alvará pela prefeitura.” Ele argumentou que, embora o estádio seja de propriedade do governo do Estado, ele está localizado em Cariacica, e a cidade não deve ser desrespeitada dessa maneira.
“Se tem vergonha de Cariacica, que não venha para cá. Se tem vergonha de citar o nome da cidade, que procure outro lugar para fazer shows”, disse.
Sampaio explicou ainda que o nome de Cariacica foi deliberadamente omitido no material publicitário, e que isso demonstrou desrespeito à cidade, que é a única da Grande Vitória com um espaço capaz de receber um evento de grande porte como o show de Jorge e Mateus.
Ele acrescentou que, caso a organização do evento não faça uma retratação pública, não hesitará em usar a força de segurança municipal para impedir a realização do show. “Se teimarem, vou usar a força de segurança da cidade e não vai ter show. Se quiserem confronto, vai ter confronto”, afirmou.
Posicionamento da produção do show
Em resposta ao impasse, Nelinho Miranda, um dos produtores do show, afirmou que, de acordo com ele, “está tudo certo” para a realização do evento no Kleber Andrade. “O que o prefeito achar que é preciso, se retratar, vamos fazer”, disse Miranda, reforçando que o evento continuará em Cariacica conforme o planejado.
Miranda também expressou respeito e gratidão ao povo de Cariacica, enfatizando que a intenção é sempre levar o melhor para o município. “Se de alguma forma o prefeito não gostou de alguma coisa, pedimos desculpas e vamos cuidar para que isso não aconteça mais”, completou.
Ingressos esgotados
Apesar da controvérsia, os ingressos para o show de Jorge e Mateus em Cariacica já estão esgotados, o que demonstra a alta demanda e a expectativa do público para a apresentação da dupla sertaneja. A situação, no entanto, ainda precisa ser resolvida para garantir que o evento aconteça sem mais complicações.
O impasse agora depende de um entendimento entre a produção do evento e a Prefeitura de Cariacica, que exige uma retratação pública devido ao erro no material de divulgação. Até lá, a realização do show no Estádio Kleber Andrade segue incerta.










