A prefeitura de Guarapari assinou na manhã de hoje (18), a ordem de serviço para a reforma e revitalização de toda orla do Centro da cidade. O objetivo do prefeito Edson Magalhães (PSD), é que a obra esteja pronta em dezembro. “No dia 10 de dezembro nós temos que inaugurar isso aqui para entregar ao povo de Guarapari”, disse Edson.

O objetivo do prefeito Edson Magalhães (PSD), é que a obra esteja pronta em dezembro. Foto: Portal 27

De acordo com o prefeito, serão reformadas as partes que envolvem as praias das Castanheiras, Namorados, Virtudes, Areia Preta e também o Beco da Fome, que faz a ligação da Joaquim da Silva Lima com a orla. “Nossa proposta é refazermos todo piso, fazer um guarda corpo com aço e madeira ecológica, melhorarmos o sistema de iluminação e revitalizarmos a praça e o Beco da Fome. Vamos notificar todos os quiosques para que eles possam fazer a correção em seus equipamentos de trabalho, para que possamos entregar ao povo e as pessoas de Guarapari”, disse.

Solenidade contou com a participação de membros da sociedade civil e dos vereadores e secretários. Foto: Portal27

As obras vão custar R$ 489.000,00 e serão feitas pela Alfavix Construtora. O prefeito anunciou também que está entregando a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), uma vassoura mecânica e tratores, que vão auxiliar na limpeza pública da cidade. “Vamos poder mobilizar os garis para atender outras áreas necessárias. É um avanço muito grande para Guarapari, estamos trabalhando pela nossa cidade. Queremos a nossa cidade mais valorizada, cidadã e acolhedora, para que possamos fazer um turismo de qualidade”, disse.

O prefeito aproveitou para mandar um recado para os seus opositores e críticos. “Não adianta fazer chororô. Eu só trabalho. Eu não vivo em redes sociais, porque eu não tenho tempo para fazer fofoca. Eu tenho tempo para trabalhar com a minha equipe. Eu tenho uma excelente equipe de trabalho. A minha equipe é uma equipe qualificada, austera. Peguei a prefeitura com um déficit violento, a coloquei no lugar para que a gente possa fazer obras em Guarapari”, afirmou.   

Seja Digital. Além de assinar a ordem de serviço para as obras, o prefeito assinou convênio com Seja Digital, garantindo à população o acesso à TV Digital. A assinatura do convênio vai permitir que 13 mil famílias de baixa renda e cadastradas em programas sociais (CadÚnico), no município, recebam os kits gratuitos com antena, conversor digital e controle remoto.

Segundo o cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o sinal analógico será desligado em Guarapari no dia 25 de outubro.

 

Comments are closed.