O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, assinou na semana passada, durante a cerimônia de comemoração ao aniversário de nove anos da Guarda Municipal, os contratos para compra de armamento não letal para os agentes de segurança da cidade. 

A previsão, segundo o gerente de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, é que os equipamentos cheguem até o final do ano e sirvam para dar mais segurança à guarda e aos moradores. “O objetivo é dispor os agentes de ferramentas capazes de possibilitar em dar mais segurança à corporação, a nossa população e aos turistas que frequentam o município”, disse Abrantes.

Guardas Municipais de Anchieta irão usar armas não letais

Conforme informações da gerência, serão adquiridos espargidores de pimenta, dispositivos elétricos incapacitores, projéteis de impacto de tinta não lavável, lançadores de ar comprimido de armas não letais, entre outros.

Todos os equipamentos, de acordo com Abrantes, já foram autorizados para aquisição pelo Exército Brasileiro. Antes da utilização, os agentes irão passar por uma capacitação.

Deixe seu comentário