O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), está animadíssimo para fazer grandes projetos na cidade. Durante solenidade da inauguração da nova Orla do Canal de Guarapari, que aconteceu na quarta feira (20) , e contou com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB), o prefeito disse a imprensa que iria transformar a cidade em um “Principado de Mônaco”.

Histórico. Para quem não sabe, o Principado de Mônaco é o segundo menor país da Europa. É o país com maior incidência proporcional de milionários. Monte Carlo, além de ser a capital, é a estância luxuosa onde estão os casinos e hotéis de luxo, frequentada por artistas, celebridades, pilotos da Fórmula 1 e a elite europeia. Os imóveis em Monte Carlo são considerados os mais caros do mundo.

Durante solenidade da inauguração da nova Orla do Canal, prefeito disse a imprensa que iria transformar a cidade em um “Principado de Mônaco”.

Montanhas. Em entrevista à imprensa, um animado Edson anunciou que vai fazer algumas obras importantes para Guarapari. “Nós temos projetos para nossas montanhas. Pedra Azul está a três horas da Grande Vitória e Guarapari está a quarenta minutos.  Nós queremos fazer estas parcerias, para que Guarapari não seja somente do turismo de praias, mas sobretudo do turismo de montanhas ”, disse o prefeito.

Espaço. Para o espaço que existe no começo do canal logo abaixo da ponte e ainda não está ocupado, Edson disse que vai pensar em um projeto.  “Vamos escolher para colocar ali de fato um equipamento que possa atender a população. O governador já solicitou a empresa que faça uma passagem por baixo da ponte para que as pessoas possam fazer as suas caminhadas numa extensão maior, que é muito importante para os que gostam de lazer”, afirmou.

Principado de Mônaco é o segundo menor país da Europa. É o país com maior incidência proporcional de milionários.

Shopping Náutico, Marinas e Principado de Mônaco. Ainda de acordo com o prefeito, existe um projeto para a construção de Marinas no local onde hoje existe a Ilha das Gaivotas, que envolve o forró do Bakokas e algumas residências. “Já temos um pré-projeto da construção das marinas onde é o bakokas, vai haver um processo de desmobilização e nós temos um projeto de criar um shopping náutico e uma passagem no subsolo da Rua da Marinha para a Praia do Morro, para melhorar o sistema viário e evidentemente, nós vamos ter o Principado de Mônaco aqui em Guarapari”, disse o prefeito.

Restaurantes e cafeteria. O prefeito disse ainda que o novo canal vai ganhar restaurantes. “Nós vamos fazer um mezanino com seis restaurantes voltados para o canal onde nós vamos ter ali uma gastronomia somente de frutos do mar.  E vamos fazer entre um mercado o novo e a feira, no futuro reformar, nós vamos fazer uma cafeteria, porque evidentemente as pessoas compram um peixe e tomam um cafezinho também”, disse o prefeito, afirmando esses empreendimentos serão dados em forma de concessão para desonerar os cofres públicos.

Comments are closed.