Após ver que perdeu cinco vereadores para a oposição, que formam agora um grupo de 11 parlamentares, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, resolveu agir. Ele reuniu na tarde de ontem (3) todo seu secretariado e também 5 vereadores da sua base, para anunciar algumas mudanças.

A primeira mudança já foi anunciada ontem pelo Portal 27, a entrada de Letícia Reginna Silva Souza como a nova secretária da pasta de Turismo, Empreendedorismo e Cultura do município. Letícia é graduada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação.

Prefeito reuniu na tarde de ontem (3), todo seu secretariado e também 5 vereadores da sua base, para anunciar algumas mudanças.

“Agradeço ao prefeito pelo convite para que eu assuma a gestão da pasta e me coloco à disposição, ao diálogo e planejamento junto ao trade turístico para otimização das ações que visem a busca pela qualidade no turismo de nossa cidade que possui um alto potencial para receber visitantes”, comentou a nova secretária.

Novo líder. Na mesma reunião, o prefeito anunciou que o vereador Dito Xaréu (SDD) é o seu novo líder na Câmara de Guarapari. Dito substitui Clebinho, que agora faz parte do grupo de 11 vereadores que votaram em Enis Gordin para a presidência.

Prefeito anunciou o vereador Dito Xaréu (SDD) como seu novo líder na Câmara de Guarapari.

Projetos. Dito afirmou que pretende exercer a função com muita tranquilidade. “Eu recebi essa indicação com muita alegria. Trabalhar com Edson é muito fácil porque ele é do diálogo. E nós vamos manter esse diálogo com todos os vereadores e com os moradores através das associações. Já pedi para os funcionários da Câmara verem quais projetos estão parados para serem votados. Precisamos dar andamento nestes projetos. Um projeto parado pode atrapalhar toda a cidade. Tenho certeza que os vereadores vão colaborar.  São 17 pessoas de bem que nós temos na Câmara. Vamos manter o diálogo e a política de boa vizinhança”, explicou Dito.

O antigo líder, vereador Clebinho Brambati comentou a sua saída. “Eu já havia comunicado ao próprio Wendel meu desejo de não continuar como líder. Eu vejo com muita tranquilidade essa mudança. Edson tem uma postura muito individualista, é difícil ser líder dele na Câmara. Eu participava muito pouco das suas decisões. Desejo muita sorte ao novo líder. Eu vou continuar o meu trabalho com independência. Vou respeitar ele como prefeito e ele vai me respeitar como vereador. Vou criticar o que acho errado e o que for bom vamos apoiar”

Comments are closed.