A Prefeitura de Guarapari e a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) assinaram, nesta sexta (21), a ordem de serviço para a revitalização do trevo e da Praça de Olaria. O prazo para execução das obras é de seis meses e o investimento é de aproximadamente, R$ 53.400 mil para o trevo e R$ 201 mil para a praça.

IMG-20140321-WA0049
O prazo para execução das obras é de seis meses. Foto Marcella Lucci

O Prefeito Orly Gomes, relembrou que a região do bairro Olaria faz parte do Programa Estado Presente, do Governo do Estado do ES, e destacou a necessidade e carência dessa área. “Esta região esteve esquecida por muito tempo no passado, mas na nossa gestão foi lembrada e estamos investindo por se tratar de uma comunidade que necessita de segurança. Investir em escola, posto de saúde e no esporte, significa qualidade de vida para a comunidade”, diz.

CAM03197
Prefeito assinou a ordem de serviço para a revitalização do trevo e da Praça de Olaria. Foto Wilcler Lopes

O vereador, Linconl Bruno Cavalcanti, ressalta que possui um requerimento destinado à população da região de Olaria e Ipiranga e afirma ser muito importante a revitalização da praça. “Na região são poucas praças que possuem uma área de lazer para esportes, o que faz muita falta”, justifica.

As revitalizações serão realizadas pela Sezini Construtora. Segundo o responsável, Zenair Pedro Sezini, a partir da assinatura de hoje o trabalho será iniciado. “O prazo que temos é de seis meses, mas garanto que no prazo máximo de 90 dias as duas obras estarão concluídas”, afirma.

O líder comunitário, Marcos Rudieri, agradece à Câmara, o secretariado e o prefeito Orly pelo investimento, mas, sobretudo à população. “Essa reinvindicação é antiga e é vitória de todos os moradores que estão presentes em questões por um bairro melhor”.

CAM03192
Orly: “Esta região esteve esquecida por muito tempo no passado”. Foto Wilcler Lopes

“Olaria é um bairro carente e essa praça vai incentivar o esporte e a inclusão dos moradores, garantindo mais qualidade de vida”, diz Renan Carvalho que sempre morou no bairro Olaria.

Outros

O prefeito também falou sobre novos investimentos para a área de Olaria, como o ginásio esportivo, creches, duas novas praças, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a implantação de mais 800 unidades do Programa Minha Casa Minha vida.

Veja parte discurso do prefeito.

http://youtu.be/7SXEj8n0_ww

Deixe seu comentário