É precário o estado de conservação da ponte que liga os municípios de Viana e Guarapari, pelas comunidades Santa Luzia e Santa Rita.

hhhhh

Além de permitir que os moradores do campo cheguem à cidade, a estrutura de madeira é utilizada para o escoamento da produção agrícola. “No entanto, está cheia de vãos, madeiras soltas, e a qualquer momento pode cair. Só rezando para passar lá”, denuncia o agricultor Carlos Ton.

“Indignada”, a moradora Rosiclea Pereira Louzada também encrencou: “Venho tornar pública essa vergonha. Quem se habilita a resolver? Estão esperando um acidente grave? E nossos impostos, para onde vão?”

Em busca de respostas, fomos atrás das prefeituras dos dois municípios. Em Viana, a Secretaria de Agricultura disse que uma avaliação seria feita e que a ponte de madeira poderia ser trocada por uma de concreto.

Mais animadora, a resposta da Prefeitura de Guarapari foi de que a substituição da ponte já estaria em andamento, e que licitação dos serviços deveria ocorrer nos próximos dias. As localidades de Cachoeirinha, Jacarandá e Amarelinhos também serão contempladas com pontes de concreto, segundo o município. Vamos acompanhar. Afinal, chega de perigo né gente!

Fonte: Gazeta Online

 

Deixe seu comentário