A prefeitura de Guarapari publicou na edição de hoje (13) do Diário Oficial dos Municípios o Decreto nº. 440/2017, que revoga ou torna sem efeito, o Decreto nº. 362/2017, que estabelecia o “embarque e desembarque de passageiros usuários do transporte coletivo intermunicipal, das linhas que tenham origem, destino ou trânsito no perímetro urbano do Município de Guarapari, devem ser realizados exclusivamente no terminal rodoviário, denominado “RODOSHOPPING”.

O decreto havia sido publicado no dia 8 de junho no Diário Oficial e passaria a vigorar a partir do dia 17 de junho. Apesar de liberar quatro pontos dentro da cidade, os moradores não ficaram satisfeitos e no dia 16, realizaram um protesto fechando os dois lados do trevo da ponte da cidade, no sentido Centro x Muquiçaba.

Nossa equipe tentou falar com a assessoria da prefeitura para confirmar e saber os motivos desta revogação, mas em virtude do horário não foi possível obter as respostas necessárias. A assessoria ficou de nos passar mais detalhes amanhã. Fontes ligadas ao prefeito ouvidas pelo Portal 27, dizem que ele estuda uma maneira de resolver a situação sem que possa prejudicar os usuários e os administradores da rodoviária.  

Empresas. Mesmo com o decreto as empresas continuaram embarcando e desembarcando normalmente, alegando que o assunto está sob júdice, desde que uma liminar foi conseguida pelas empresas junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES) em setembro de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here