Mesmo com o governo do Estado liberando as aulas presenciais para ensino infantil e fundamental 1, a  prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informou que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial.

A prefeitura informou que Guarapari, enquanto Sistema de Ensino, continua a seguir o disposto no Decreto Municipal nº 360/2021. O documento prevê que as aulas presenciais na Rede Municipal permanecem suspensas, até a manifestação do Comitê Geral de Operações Especiais em Saúde (CGOES/COVID-19).

Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial.

“Mesmo diante da liberação do Governo Estadual, o tema será levado ao Comitê Municipal nos próximos dias, para decisões quanto à possibilidade do retorno presencial, uma vez que trata-se da segurança em saúde dos profissionais e dos próprios alunos”, disse a Secretária Municipal de Educação, Tamili Mardegan.

Atendimento. O município ressaltou a importância da realização das atividades escolares remota por parte dos alunos, para o cumprimento do calendário escolar. Segundo a prefeitura, as escolas municipais continuam funcionando às quartas e sextas-feiras, de 7h às 17h, para atendimento às famílias e aos alunos, por meio de agendamento, garantindo o acesso às atividades impressas, ao laboratório de informática para realização das aulas e para entrega de documentações.

A prefeitura informa que quem quiser mais informações, as famílias devem entrar em contato diretamente com as escolas municipais.

Deixe seu comentário