Banner TOP
JB Padrão

A prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, multou a Cesan, concessionária de água e esgoto que atende a cidade, em R$ 120 mil reais. O motivo é o vazamento de uma tubulação de esgoto entre os bairros Piuminas e União.

De acordo com a prefeitura de Piúma, o motivo da multa é um vazamento que se estende desde o ano passado.

A tubulação está estourada desde o final do ano passado. Ela passa dentro do rio levando o esgoto entre os bairros Piuminas até a estação do bairro União. A prefeitura já havia notificado a Cesan em novembro de 2017, mas até hoje a empresa não solucionou o problema do vazamento. Por isso recebeu na data de hoje (7), um auto de infração com a multa.

O Secretário, Raniery Miranda, destaca a importância da concessionária exercer sua responsabilidade ambiental.

Segundo o secretário de meio ambiente de Piúma, Raniery Miranda, a empresa precisa cumprir com suas responsabilidades. “A Cesan tem um passivo ambiental, econômico e social com o município de Piúma e já passou da hora de assumir seus compromissos como concessionária de água e esgoto de nossa cidade; e prestar um serviço com qualidade e respeito ao meio ambiente”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, se a empresa não acertar o problema evitando mais prejuízos ao meio ambiente, a multa pode ser diária. “Estamos intensificando a fiscalização nos atos da Cesan em nosso município e todas as não conformidades ambientais serão cobradas com rigor”, afirmou.

O Portal 27 procurou a Cesan, que através de nota, informou que “A Cesan informa que respondeu à notificação no dia 04 de dezembro de 2017.Acrescenta ainda que não tem conhecimento sobre a multa e continua à disposição da prefeitura e órgãos ambientais para esclarecimentos”, alegou a concessionária.

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional Karla

Transparência (novo) – 700 x 90
Institucional Flex Motors [banner final]
Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here