A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed) informa que está realizando investimentos na educação pública municipal. Foram adquiridos mobiliários para as escolas municipais, renovando e adequando as salas de aula, salas dos professores e refeitórios.

Segundo a prefeitura, todas as carteiras da escola Marinalva Aragão Amorim, em Santa Mônica, foram trocadas. Um total de 490 equipamentos. Na mesma unidade escolar, a sala dos professores também recebeu mobiliário novo. As escolas Joventina Simões, no Olaria, e João Batista Celestino, em Village do Sol, receberam novos mobiliários para seus refeitórios.

Foram adquiridos mobiliários para as escolas municipais, renovando e adequando as salas de aula, salas dos professores e refeitórios.

Ainda de acordo com a prefeitura, esse é um investimento de mais de 200 mil reais, o município vai garantir aos alunos e professores mais conforto, saúde, segurança, desempenho além da funcionalidade e durabilidade desses novos equipamentos.

“O mobiliário escolar faz parte dos recursos de apoio ao processo de ensino, garantindo um ambiente mais acolhedor que, além de promover o conforto físico e socioemocional, influencia também na aprendizagem, contribuindo para um melhor desempenho escolar”, comentou Sônia Meriguete, Secretária Municipal de Educação.