A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Postura (Septran) reforçou a fiscalização nas praias, nos comércios e nos pontos de bloqueio das entrada da cidade, para evitar a aglomeração de pessoas por causa e movimentação de turistas durante a pandemia de coronavírus .

As ações contaram com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Equipe de Salvamento Marítimo. Durante todo o feriado foram realizadas 46 notificações em comércios que não se enquadravam como essenciais e estavam abertos. Segundo o Secretário Municipal de postura e Trânsito, Luiz Carlos Cardozo Filho, a grande maioria dos estabelecimentos notificados eram bares.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Postura (Septran) reforçou a fiscalização nas praias,

Nas praias, as ações foram diárias e a maioria das pessoas que estavam no local eram moradores da cidade. “Encontramos muitas pessoas praticando atividade física na praia, mesmo sabendo que há um decreto municipal proibindo a permanência de pessoas nas praias e em outros locais como nas cachoeiras. Mas, quase sempre que fazíamos a solicitação de retirada, éramos atendidos”, disse o secretário.

Nas praias, as ações foram diárias e a maioria das pessoas que estavam no local eram moradores da cidade

Nas barreiras de entrada da cidade foram abordados 226 veículos. 75% deles são da grande vitória, e em sua maioria de pessoas que tem casa aqui ou vieram para casa de parentes.

“Acredito que obtivemos um resultado positivo em relação as nossas ações. Teremos outro feriado prolongado na próxima semana e novas ações estão previstas”, finalizou o secretário.