A prefeitura de Guarapari informou no começo da noite de hoje, que através do Comitê Municipal de Combate a Pandemia, se reuniu na tarde desta terça-feira (09), para tratar das novas medidas de combate à doença.

Risco alto. Segundo a prefeitura, isso se deve por Guarapari agora estar entre os municípios com risco alto de contágio do Covid-19, o anúncio foi feito pelo Governo do Estado, através do Painel Covid-19 ES. 

Comitê Municipal de Guarapari se reuniu para definir novas medidas de combate a pandemia

Novas ações. De acordo com a prefeitura, o município irá manter as medidas já definidas e novas ações serão publicadas através de decreto. Quanto ao feriado, foi decidido que as barreiras sanitárias, nas entradas da cidade serão reforçadas e haverá ações de conscientização nas orlas.

“Nossas praias estão fechadas e este não é o momento de vir para Guarapari. Estamos entre os municípios com risco alto da Covid-19 e pedimos para que as pessoas fiquem em casa. Não saiam das suas cidades para vir a Guarapari, o momento não é de lazer”, finalizou a Secretária de Saúde, Alessandra Albani.