A prefeitura de Guarapari assinou na noite de ontem (30), a ordem de serviço para o reinício das obras da Unidade de Saúde do bairro Kubistchek, que estavam paradas a cerca de 5 anos. A cerimônia contou com a presença de moradores e diversas autoridades. De acordo com o prefeito Edson Magalhães (PSD), a expectativa é entregar a obra dentro de seis meses.

A cerimônia contou com a presença de moradores e diversas autoridades. foto: Wilcler Loopes/Portal27

A empresa vencedora do processo licitatório foi a A Avanci e Azevedo Construtora que terá um prazo de oito meses para o término do serviço. O valor orçado é de aproximadamente 860 mil reais. “Essa unidade vai contar com um pediatra e vai funcionar de 7h às 18 h. E vamos tentar colocar um clinico também, pois se uma criança passar mal nessa região é muito mais fácil a acessibilidade para os país aqui nessa unidade”, disse.

Três novas ambulâncias foram entregues na solenidade.

Outras Obras. A prefeitura entregou ainda três ambulâncias novas, que vão auxiliar os serviços emergenciais da UPA. O prefeito disse que após oito meses organizando as contas da prefeitura, vai começar as obras pela cidade.

Segundo ele vai lançar ordem de serviços para sete bairros, revitalizar a orla das praias do Centro e da prainha de Muquiçaba e reformar praça Philomeno Pereira Ribeiro (Itapemirim) e também a UPA. “Não vamos iniciar as obras da Praia do Morro agora por conta do verão, para não o prejudicar aqueles que tem que vender os seus produtos, principalmente os ambulantes. Com certeza depois do carnaval vamos fazer essas obras. As obras estão de volta”