Os praticantes de Slackline em Guarapari vão ganhar um ponto fixo oficial para a prática do esporte. O projeto, que foi criado pelos próprios praticantes do esporte na cidade, deve ser executado pela prefeitura nos próximos dias.

O “point” de Slackline será construído em uma caixa de areia na Praia do Morro. “No local funcionava um parquinho, mas como a prefeitura tirou brinquedos que foram destruídos, o espaço ficou vazio. Nós propomos a construção do point ali e a prefeitura já falou que vai construir”, explicou Victor Ribeiro, que é professor de educação física e praticante do Slackline em Guarapari.

slackline (Medium)
Estima-se que existam pelo menos 50 praticantes do slackline no município.

Victor explicou que a construção de um point de slackline é relativamente simples, necessitando apenas de dois pontos fixos, (que podem ser toras de eucalipto) e o espaço, é claro.

“Uma empresa doou dois postes de eucalipto tratado e a prefeitura vai dar a mão de obra e o maquinário para ancorar os postes no chão. Eles nos falaram que em poucos dias tudo estará pronto. Só não fizeram ainda porque a máquina que será usada para cavar os buracos está sendo usada em outra obra”, disse Ribeiro.

Estima-se que existam pelo menos 50 praticantes do slackline no município, sendo que um torneio que foi realizado no ano passado na área do Radium Hotel reuniu cerca de trezentas pessoas, inclusive com competidores de várias cidades do Estado.

O slackline é um esporte praticado sobre uma fita elástica que é esticada entre dois pontos fixos. Existem algumas variações do esporte, conhecidos como Trickline (onde são feitas acrobacias sobre a fita), Waterline (sobre a água) e Highline (feito em grandes alturas). A modalidade praticada pelos Guaraparienses é o Trickline.

Veja um vídeo feito na tarde de ontem na Praia das Castanheiras com alguns praticantes do esporte em Guarapari.