A prefeitura de Guarapari está dando sequência as reformas e ampliações das escolas municipais. A próxima escola a ser reformada será a Lúcia Sasso Bandeira, no bairro Sol Nascente. A escola tem quase 30 anos e, nesse tempo, nunca passou por reforma. Com a reforma e ampliação, os alunos terão mais espaço, com bibliotecas, laboratório de informática, sala multifuncional para educação especial e uma quadra poliesportiva, algo que não existia anteriormente.

Escola

A diretora da escola, Maria da Penha, fez questão de lembrar o aniversário da escola. “Este é o mês que a escola faz aniversário e nós estamos aqui brindando com este evento de reforma e ampliação. Isso é necessário, pois, nós temos que ter espaços agradáveis que contribuam para o sucesso de nossos alunos”, explicou ela, agradecendo ao prefeito pela obra.

A ordem de serviço para o início das obras na escola foi dada na noite de quarta (13), e contou com a presença de secretários, vereadores e o prefeito Orly Gomes. Para a secretária de educação, Diana Márgara, é um prazer de investir nesta escola, que apresenta os melhores índices de educação da cidade. “Sabendo de todas as necessidades desta escola, que possui uma comunidade grande, o prefeito nos ouviu e buscou investir, mesmo com as dificuldades financeiras do município, mostrando o seu comprometimento com a educação. O prefeito não tem medido esforços para colocar recursos na educação”, afirmou Diana.

Orly
Prefeito Orly assinou a ordem de serviço ao lado dos secretários e vereadores.

A escola vai custar RS 2.108.000,00 (dois milhões cento e oito mil). A cerimônia de Ordem de Serviço também contou com a apresentação do coral de alunos da Escola Municipal Maria Ramalhete Corrêa, que interpretou três músicas brasileiras “Nascemos para cantar”, “Duas cirandas” e “Como é grande o meu amor por você”. O coral é composto por 47 alunos, que fazem aula de canto no contraturno e é regido pelo Maestro Léo Junior. Você pode conferir, no vídeo abaixo, uma das interpretações do grupo.

Em sua fala, o prefeito Orly Gomes ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na cidade, mesmo com as dificuldades vivenciadas em todos o país. “Quando nós vemos que as escolas estão sendo construídas e entregues para a comunidade, nós ficamos felizes e com a certeza de estarmos indo no caminho certo. Nós não temos recursos sobrando, ou para esbanjar. E nós administramos, da melhor forma, esses recursos, procurando fazer obras que deem resultado e que possam trazer avanços e melhorias para o nosso município. Com certeza, a educação é uma prioridade desta administração”, explicou.

 

 

Deixe seu comentário