As crianças e adolescentes que vão participar do 1º Festival de Pipas de Anchieta estão empolgadas com o evento. As oficinas de confecção de pipas tiveram início na última quarta-feira (21) nos quatro Serviços de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes de Anchieta. Nesta primeira etapa eles aprenderam a fazer a armação feita de varetas de bambu e linha.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta
Foto: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta

Na unidade de Recanto do Sol toda assistência foi feita pela equipe de profissionais qualificados, como a técnica Rosana Bonfim, a cuidadora social Maria de Jesus, a pedagoga Tânia Maria Pereira, o professor de educação física Marcos Vailante, o professor de capoeira e recreador Johnathan Braga Nascimento, a professora de artes Gilmara dos Santos e a gerente da proteção especial Flávia Soares.

Depois de passarem por todas as etapas de confecção das pipas, que estão sendo feitas artesanalmente pelos próprios alunos, eles irão participar do 1º Festival de Pipas. O evento será realizado nesta quinta-feira (29), às 13h, na área de eventos atrás da Prefeitura Municipal de Anchieta.

O 1º Festival de Pipas faz parte do projeto Colorindo o Céu, que visa mobilizar a sociedade acerca da segurança, educação e lazer de crianças e adolescentes.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Anchieta, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte e Juventude e Gerência Municipal de Segurança, com apoio de todos os servidores e moradores do município.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta
Foto: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta

Serviço:

1º Festival de Pipas de Anchieta

Data: 29 de outubro das 13 às 16 horas

Local: Área de eventos – atrás da Prefeitura

Deixe seu comentário