O Hospital Francisco de Assis (HFA), recebeu ontem (11), a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Theodorico Ferraço. Além de conhecer as instalações do hospital, o presidente também veio para representar de forma simbólica a renovação do contrato entre HFA e Governo do Estado no valor aproximado de R$ 14 milhões/ano.

O superintendente do HFA, Jailton Pedroso, foi quem o recebeu e o acompanhou durante a visita pelas instalações do hospital. Alguns vereadores também marcaram presença: o presidente da Câmara de Guarapari, Wanderlei Astori, Anselmo Bigossi, Rogério Capistrano (Aratu), Jair Gotardo, Germano Borges, Lincoln Cavalcanti, Manoel Ferreira Couto, Jorge Ramos.

IMG_0780
De forma simbólica, visita do presidente marca renovação do contrato entre hospital e Estado.

“Quem não conhece o hospital materno-infantil deveria conhecer, porque depois que o HIFA (Hospital Infantil Francisco de Assis) de Cachoeiro se uniu à prefeitura, ao Estado e ao povo de Guarapari com instalações de UTIn, quantas gestantes e crianças deixaram de ir para Vitória e para o Sul para ficar nos corredores e filas do SUS?”, afirma o presidente da Ales, chamado carinhosamente de padrinho do HFA.

IMG_0784
Alguns vereadores marcaram presença durante a visita do presidente pelas instalações do hospital.

O superintendente completou ao destacar que agora, a Cidade Saúde é quem dá suporte às maternidades da Grande Vitória e do Litoral Sul. “Em um ano já foram mais de 1.200 partos, sendo que 80% da demanda da UTIn são originárias da própria maternidade. Então quantos recém-nascidos poderiam ter ido à óbito, porque mesmo com um parto tranquilo, pode haver intercorrências que não aguentariam chegar a Cachoeiro ou Vitória”.

Jailton também ressalta que: “não temos bandeiras políticas, mas temos sim muito carinho e agradecimentos por aqueles que ajudaram a fundar e agora a manter essa estrutura e esse atendimento de qualidade à população, como é o caso do nosso padrinho Ferraço”. O presidente da Câmara, Wanderlei Astori, aproveitou para agradecer e colocar a Câmara à disposição no que puder ajudar o hospital e assim trazer melhorias na saúde para a população.

Deixe seu comentário