A presidente da Câmara de Anchieta, Terezinha Vizzoni Mezadri, conduziu durante a sessão desta terça-feira (28) a prestação de contas do Legislativo Municipal em 2013.  A vereadora falou sobre as principais ações da Casa e destacou a importância de zelar pelo patrimônio público, por meio da transparência com os investimentos e ações.

IMG_3851
Com Terezinha, Câmara fez uma economia de aproximadamente R$ 4 milhões.

Segundo dados apontados em um painel, a Câmara fez uma economia de aproximadamente R$ 4 milhões, que serão devolvidos aos cofres públicos para que possam ser revertidos em benefícios aos moradores da cidade.  Terezinha disponibilizou cópia da prestação de contas para todos os vereadores e informou que o Departamento de Contabilidade da Câmara poderá solucionar eventuais dúvidas sobre os números expostos.

OUTROS REQUERIMENTOS

Válber pede mais investimentos em saúde

O vereador Válber Salarini enviou três requerimentos voltados para a saúde na sessão de ontem (4). Todos eles foram aprovados por unanimidade. Uma das ações do parlamentar foi a de pedir tanto ao Prefeito, Marcus Assad, quanto ao secretário de Saúde, Deivis de Oliveira Guimarães, que busquem medidas para que os agentes de saúde tenham autorização para entrar em imóveis fechados para o combate à dengue. “Estou certo que de por se tratar de uma questão de prevenção de saúde pública os senhores atenderão o mais rápido possível à solicitação”, afirmou.

Valter também pediu que fossem providenciados materiais de trabalho para os agentes comunitários como bicicletas, uniformes, capa de chuva e crachás. “As agentes de saúde fortalecem o elo entre moradores e o serviço de saúde. Para que o profissional possa atender da melhor forma possível a comunidade é necessário a utilização de equipamentos adequados”, explica.

IMG_0175
Válber Salarini enviou três requerimentos voltados para a saúde.

Por fim, o vereador solicitou a presença da Guarda Municipal no Hospital Maternidade Anchieta e no PA, para oferecer mais conforto e proteção aos funcionários e usuários dos serviços. “Acredito que a atuação da guarda é de caráter preventivo , de modo a inibir qualquer ação delituosa”, conclui.

Dilermando cobra melhoras na infraestrutura do município

O vereador Dilermando Melo solicitou a Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura melhorias em vários pontos da cidade. O parlamentar pediu a instalação de uma academia popular na Comunidade de Belo Horizonte, como um incentivo a prática esportiva, a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.

Dilermando também solicitou a manutenção na limpeza nos acostamentos e poda das árvores da Rodovia Gilberto Alves Domingues no trajeto Recanto do Sol. “A falta de limpeza provoca o estreitamento da pista, dificulta o tráfego dos veículos e da passagem de pedestres”, explica.

IMG_9731
Dilermando Melo solicitou a Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura melhorias em vários pontos da cidade.

O vereador requereu ainda a instalação de três fechaduras nas caixas postais na Agência dos Correios de Ubú. “Elas estão abertas desde o arrombamento do dia 20 de dezembro do ano passado, o que pode causar extravios e grandes transtornos”, afirma.

Na mesma sessão, o parlamentar Robson Mattos dos Santos fez uma indicação ao secretário de Infraestrutura, Wilson Xavier de Souza, para que seja feito o asfaltamento da rua localizada ao lado do Condomínio Tia Luza, em Ubú.

Deixe seu comentário