O time de futebol Copa Bola FC, do bairro Santa Mônica, foi homenageado pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), nesta quinta-feira (05).

A homenagem foi realizada como forma de reconhecimento pelo esforço do time na disputa do Campeonato de Futebol de Várzea Setor Sul com outros 232 clubes, que resultou na classificação para a final. O Copa Bola FC irá representar Guarapari na partida contra o Cachoeira Alta, de Alfredo Chaves, que será realizada no próximo sábado (07), às 16h, no campo do Una.

Sempre apoiando o esporte na cidade, Enis destacou a importância da classificação e cobrou incentivos do Executivo. “O esporte faz bem para saúde e afasta os jovens do caminho das drogas, por isso, precisa ser mais incentivado pela prefeitura. E esse time merece ser homenageado porque entre mais de 200 clubes conquistou uma vaga na final e vai representar Guarapari na competição mesmo sem apoio nenhum do município. Só por isso, eles já são vencedores”, disse Enis.

Os jogadores Cláudio Bahiense, Alexandre da Glória e Hélio Santos Oliveira representaram o time na entrega da Moção de Congratulações, Louvores e Aplausos. “É muita felicidade, para mim principalmente porque é a primeira vez que recebo uma homenagem dessas. É um orgulho muito grande representar Guarapari. Aqui é muito difícil conseguir apoio e aí o presidente vem presenteando a gente com uma moção dessas, é gratificante demais”, afirmou Cláudio.

Sobre a partida o jogador afirmou que “nossa expectativa é a melhor possível. Pegamos um time bom na semifinal e vamos encarar outro time bom agora na final. Vai ser páreo duro, mas temos esperança de trazer a taça para Guarapari.”