Dois jovens foram presos  acusados de tráfico de drogas, na tarde de ontem, dentro de uma festa rave em Guarapari. De acordo com informações da Polícia Militar, Guilherme Araújo Figueira,23, estava repassando a droga para Raphael Almeida de Souza, 30, quando foram flagrados pela segurança do evento.

DSC_0114
Ainda no documento, foi relatado que quando os seguranças da festa realizaram uma revista em Guilherme, foram encontrados dez papelotes de cocaína e cerca de R$ 288,00 reais com ele.

Segundo informações do boletim de ocorrência, era por volta de 12h quando os militares foram acionados e foram até a Pedreira Adventure Parque, onde acontecia a festa de música eletrônica. Guilherme e Raphael estavam próximos aos banheiros quando foram avistados por um segurança e organizadores do evento, estavam repassando um material para outras pessoas.

Ainda no documento, foi relatado que quando os seguranças da festa realizaram uma revista em Guilherme, foram encontrados dez papelotes de cocaína e cerca de R$ 288,00 reais com ele. Já com Raphael, foram encontrados 26 comprimidos de ecstasy, um papelote de uma droga chamada crystal e um frasco da droga lolo.

Rave
Raphael e Guilherme foram encaminhados à delegacia regional de Guarapari.

Os dois detidos foram encaminhados à delegacia regional de Guarapari. A reportagem conversou com o estudante de educação física, Guilherme, que afirmou ser o dono da droga e que adquiriu o entorpecente dentro da festa para revender.

Ainda segundo ele, já foi detido, mas nunca ficou preso. “Eu sabia que poderia ser preso, mas não esperava que fosse dessa forma. Eu vim ontem (sábado) à noite com os meus amigos de Vila Velha. Eu faço isso a pouco tempo e agora eu sei que viver assim, não leva a nada. Já fui preso, mas a polícia apenas jogava o material fora, não ficava detido como estou hoje. Me arrependo”, afirmou o universitário.

Pedreira
Festa acontecia na Pedreira Adventure Parque.

Raphael negou que estava vendendo droga dentro da festa, disse apenas que foi até Guilherme para comprar drogas para usar. “As drogas não estava comigo, eu só fui até ele pra comprar e usar na festa. Não tenho por que estar aqui” disse ele. O delegado plantonista Jefferson Wagner Gomes autuou os dois por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles serão encaminhados esta manhã para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Perfect Line. De acordo com um dos organizadores do evento “Perfect Line”, Marconi Rocha, o evento começou às 23h do sábado e terminou às 15h do domingo. Ele afirmou que os dois jovens não chegaram a entrar na festa e foram flagrados já em uma revista que é feita na entrada do evento. “Na revista que é feita na entrada do local, já encontramos eles com uma certa quantidade de entorpecentes e acionamos a PM. Não permitimos esse tipo de coisa ilícita em nossos eventos” disse Marconi.