Um início de incêndio na Escola Dulcinéa Silva Lyrio Rupf da Ponta dos Castelhanos em Anchieta aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira (24). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal de Anchieta estiveram no local e rapidamente controlaram as chamas.

{ECD3DCA5-D3E6-B4CC-8555-2BDC65A4DD18}
A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao local. Fotos: Ragner Igreja / Assessoria PMA.

Os alunos e professores foram removidos com segurança para uma casa ao lado e em seguida foram encaminhados para suas casas. Duas crianças ficaram nervosas com o ocorrido e foram rapidamente encaminhadas ao Pronto Atendimento, porém, não correm risco.

{A821C30A-EAC0-CA6D-50BD-B2B8D556D34D}
A Defesa Civil Municipal de Anchieta chegou juntamente com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Secretário de Educação, Daziomar, o incêndio iniciou em um depósito do colégio. A princípio os Bombeiros descartaram a possibilidade de curto circuito. Porém as causas exatas do incêndio serão identificadas com a realização da perícia que será feita pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

As aulas na Escola foram suspensas para esta segunda e terça-feira (25). “Graças a Deus ninguém se machucou, duas crianças ficaram nervosas, mas já foram encaminhadas ao P.A e estão fora de perigo. As aulas foram suspensas para hoje e amanhã. Nós decidimos pedagogicamente pela realização de um passeio ecológico para os alunos e professores que vai acontecer na quarta e quinta-feira desta semana”, disse. A Escola da Ponta dos Castelhanos possui 60 alunos do 1º ao 5º ano. Na hora do incêndio havia 48 alunos na escola.