Entre as matérias em pauta na sessão de ontem, o vereador Thiago Paterlini apresentou Projeto de Lei pedindo incentivo e fomento para a comercialização de alimentos em “food bikes”, que seria as bicicletas, triciclos, carrocinhas e similares.

Para o parlamentar, o projeto pode trazer uma grande oportunidade para os moradores sendo fonte de renda para muitas famílias. “Facilitando a comercialização de seus produtos, os pequenos empreendedores terão um estímulo para investir em feiras gastronômicas, ajudando a fomentar o comércio da cidade”, justificou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a atividade já é praticada na cidade e, a regularização pode trazer pontos positivos. “Regularizando a atividade, o município estará resguardando o consumidor com o comércio sustentável de produtos, garantindo segurança e qualidade dos produtos oferecidos”, acrescentou.

Dentre os artigos e parágrafos do Projeto, destaca-se que a comercialização só poderá ser realizada em locais públicos. Para a permissão de funcionamento, a pessoa precisa apresentar o espaço físico adequado para atender os consumidores com segurança.

Além de dispor de um equipamento que siga as normas sanitárias e de segurança alimentar em relação aos produtos que serão comercializados. Em cada rua, só será permitida a instalação de mais de uma “food bike”, se os alimentos forem diferentes ou que funcione em dias e horários diferenciados.

E por fim, o vereador ainda propõe a realização periódica de eventos denominados “Pedal Gourmet”, que seria o encontro dessas “food trucks” para que os consumidores possam conhecer melhor os produtos vendidos. O projeto seguiu para a análise das comissões pertinentes.

Deixe seu comentário

Comments are closed.