Serão abertas 125 vagas para cursos técnicos em Enfermagem e Mecânica, nos municípios de Guarapari e Serra, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinada a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. 

As inscrições para o processo seletivo foram abertas às 10 horas da segunda-feira (03), e deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone Inscrições Pronatec/Mediotec 2017, até 11 de julho.

São 50 vagas para o curso técnico em Enfermagem, em Guarapari, e 75 vagas para o curso técnico em Mecânica, na Serra. Para o curso técnico em Enfermagem, o candidato deve ter a idade mínima de 18 anos completos, até a data anterior ao início das aulas.

São 50 vagas para o curso técnico em Enfermagem, em Guarapari, e 75 vagas para o curso técnico em Mecânica, na Serra.

Poderão concorrer a uma das vagas os estudantes que estiverem cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular em 2017 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Os cursos serão ofertados em uma instituição privada  e possuem carga horária de 1.200 horas, com duração de três semestres. O edital com todas as informações da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (03). 

“Essa é mais uma oportunidade para os estudantes se capacitarem, entrarem no mercado de trabalho. As aulas estão previstas para iniciar no dia 07 de agosto”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha. 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Deixe seu comentário