Jovens terão a oportunidade de ganhar uma profissão. Foto: Governo do Estado.
Jovens terão a oportunidade de ganhar uma profissão. Foto: Governo do Estado.

O novo edital do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) será publicado amanhã (14) segundo o Governo do Espírito Santo. Serão, aproximadamente, 4 mil vagas em cursos de curta duração – entre 3 e 6 meses.

No total, são 3.9451 vagas para os alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio, tanto da rede estadual, quanto da privada – caso comprovem ter bolsa integral por razões socioeconômicas. Há cursos em diversas áreas da administrativa passando pela industrial. Além dos que englobam comércio e também serviços.

Entre as oportunidades, estão os cursos de programador de web, modelista ou cuidador de idoso, por exemplo. No total, serão oferecidos 34 opções. Quem quiser participar, deve se se inscrever no site da Secretária de Estado da Educação (Sedu),  a partir das 10 horas desta quarta-feira (15) até as 16h59 do dia 14 de fevereiro.

Será necessário informar o número do CPF – e também registro de matrícula e data de nascimento – no momento da inscrição. Depois, é só optar pelo curso desejado, no turno oposto ao qual o estudante já estuda. A classificação dos candidatos será feita pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro, no site da Sedu.  As aulas começarão em março.

Deixe seu comentário