Terminou neste final de semana o VII Encontro dos Diretórios Estaduais da Social Democracia Cristã da Região Sul-Sudeste. Representantes Estaduais da Social Democracia Cristã do Brasil se reuniram na capital do Rio de Janeiro para avaliar a gestão partidária nos Estados da região Sul-Sudeste, discutiram as mudanças inseridas na Reforma Política e receberam as diretrizes da Executiva Nacional para elaborarem as estratégias para as eleições de 2016.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Presidente estadual do PSDC Marcos Caran, discursa no evento da Social Democracia Cristã do Brasil, na capital do Rio de Janeiro.

O Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) através de seus Deputados Federais votou contra e aplaudiu a reprovação do Distritão, defendeu e concordou com o fim das reeleições e segue em frente na defesa pelos direitos dos Brasileiros.

A Democracia Cristã é autora do projeto da CLT, o Professor Antonio Ferreira Cesarino Junior fundador da Social Democracia Cristã no Brasil, quem elaborou a CLT após o 1° Congresso Brasileiro de Direito Social, realizado em maio de 1941 em São Paulo, a Social Democracia Cristã tem história e valoriza a manutenção e reprodução da mesma.

O Presidente Nacional do Partido Social Democrata Cristão, o Deputado Constituinte José Maria Eymael é autor de 145 projetos de Lei que constam na Constituição Cidadã, autor do projeto que garante aos pequenos produtores rurais a não cobrança de impostos sobre suas propriedades para que consigam produzir e garantir o sustento, o artigo 180 que incentiva o investimento no Turismo, assim como diversos outros projetos de grande importância.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
PSDC decidiu que todos os Estados terão que lançar candidatos ao Executivo nas regiões metropolitanas.

Prefeitura. Uma das novidades apresentadas no encontro deste final de semana, é que todos os Estados terão que lançar candidatos ao Executivo nas regiões metropolitanas, caso não tenham, a direção nacional exige que os Presidentes Municipais assumam a liderança e se candidatem, com isso no Estado do Espírito Santo as cidades como Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Vitória, Vila Velha e Viana terão candidatos a prefeito do PSDC.

Guarapari. Ao perguntar ao 1° Secretario da Executiva Estadual do PSDC do ES e Presidente do PSDC Guarapari, Anderson Tadeu Varalo Arpini sobre a disputa de 2016, o mesmo disse que seguirá as diretrizes nacionais. “Nós desde o início de 2014 iniciamos um trabalho para eleger dois Vereadores, nós temos um Estatuto Partidário, nós temos diretrizes políticas a seguir e não concordamos com o modo em que o legislativo vem trabalhando no Município de Guarapari”, explicou Anderson.

70 anos mensagem
Presidente do PSDC de Guarapari Anderson Tadeu Varalo Arpini disse que o partido vai seguir as diretrizes nacionais.

Ainda de acordo com ele, o PSDC não aceitará candidatos com mais de 700 votos, não aceitará vereadores ou ex-vereadores e não fará coligações. “Desta forma valorizamos e colaboramos com um projeto partidário homogêneo, construiremos algo novo e decente, não teremos a presidência como candidato ao legislativo para garantir imparcialidade e seriedade na aplicação dos recursos provenientes do Fundo partidário que será distribuído”, explicou.

Segundo Anderson, o nome para disputar a prefeitura de Guarapari nas eleições do ano que vem, vai ser avaliado com calma. “Por trabalhar o projeto político para o legislativo ainda não avaliamos a decisão Nacional de termos um candidato a prefeito, mas faremos, vamos agora avaliar o nome que representará o PSDC nas eleições para Prefeito, o PSDC dará a sua contribuição e apresentará para a população um projeto político para ser discutido”, finalizou.