O sonho de ser um funcionário público é comum à grande maioria da população economicamente ativa. Estabilidade no emprego, bons salários e plano de carreira são alguns dos atrativos da carreira pública. O edital do momento é o do Banco BANESTES, que recebeu mais 70 mil inscrições.

O salário inicial para o cargo de nível médio é de R$ 2.245,56, com carga horária semanal de 30 horas. Além do salário, o banco oferece benefícios como cesta alimentação, auxílio refeição, auxílio creche/babá, vale transporte, previdência privada, plano de assistência médica e odontológica e participação nos lucros. Há vagas para todas as regiões do Estado. Este concurso é para cadastro de reserva, tem validade de um ano, porém, pode ser prorrogado por mais um de acordo com a necessidade da instituição.

aulao
Há vagas para todas as regiões do Estado. Este concurso é para cadastro de reserva, tem validade de um ano.

Para o cargo de Técnico Bancário, é necessário apenas ter concluído o segundo grau. “Os aprovados recebem treinamento específico no próprio banco. De acordo com o desempenho, eles tem oportunidade de crescimento na carreira bancária”, lembra a Diretora do Curso França Junior em Guarapari, Clarissa França.
As provas objetivas de múltipla escolha serão aplicadas no dia 12 de julho, das 14:30 às 18:30, em várias cidades no Espírito Santo, de acordo com o polo escolhido pelo candidato.

Sobre o último concurso, realizado em 2012, foram admitidos 380 Técnicos Bancários, 3 técnicos em Segurança do Trabalho, 24 Analistas Econômico-financeiros e 25 Analistas de TI, no total de 432 funcionários. Uma boa notícia para quem está buscando uma oportunidade.

Foco nos estudos. Buscando dicas para um melhor aproveitamento do tempo e do conteúdo programático, o Portal 27 entrevistou o Professor de Matemática do Curso França Junior, Ciro Pylro: “Nesta fase em que o edital já está publicado, com datas agendadas para as provas, o mais importante é focar nas matérias mais elementares e comuns nos concursos públicos. Ainda precisamos ter atenção com relação aos pesos das questões, uma vez que matemática financeira e raciocínio lógico estão neste edital com pesos distintos, sendo aquele ainda classificado como sendo matéria específica.concurso-público1

São esperadas questões de sistemas de amortizações, usando as tabelas PRICE (método francês), SAC e o sistema misto SAM. É necessário que o candidato conheça e entenda bem as semelhanças e diferenças entre estas modalidades de financiamentos assim como cálculos necessários nestes tipos de problemas e situações.

Análise de investimentos, aplicações de descontos também são matérias muito comuns e aguardadas para este concurso, e, claro, questões envolvendo juros simples e compostos. Recomendações de estudos: sempre é interessante resolver listas de exercícios, simulados e solução de provas anteriores. Apesar da instituição CKM não ter um histórico de provas para bancos nem muitas questões que envolvam raciocínio lógico, a recomendação mais válida é buscar provas de organizações com histórico destas disciplinas resolvê-las. Recomendamos provas da CESGRANRIO, FCC, VUNESP e CESPE UnB.”

Deixe seu comentário