Doze pessoas foram presas com 43 kg de cocaína e R$ 21.849,00 na noite de ontem (20) em uma residência no bairro Setiba, em Guarapari. A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e podem pegar de 8 a 25 anos de prisão. Eles foram encaminhados para os Centros de Detenção Provisória na manhã de hoje.

setiba4-4051734
Foram 11 homens e uma mulher. Ele possuem entre 19 e 41 anos de idade. Foto: PM

A ocorrência teve início na Rodovia do Sol, em Setiba, quando um Fiat Palio de placas HAX7886 ao ver a viatura, tentou fugir. Os policiais acompanharam o veículo e o motorista foi abordado. Dentro do carro, a polícia encontrou R$21.849,00, 5 dólares, 1kg de cocaína e ainda um caderno de anotações referente ao dinheiro da venda de drogas.

Ao ser questionado pelos policiais, o motorista contou a polícia que estaria vindo de uma residência na Rua Esmeralda, em Setiba. A polícia acionou a Diretoria de Inteligência da PM, que prosseguiu ao local com um mandado de busca e apreensão na residência. Enquanto isso, os policiais pediram apoio e realizaram um cerco na casa.

Enquanto os policiais chamaram no portão, jovens e adolescentes tentaram fugir pelo telhado e pulando o muro da casa. Segundo a PM, um deles chegou simular estar armado, e o policial efetuou dois disparos, que não atingiu ninguém, e todos se entregaram. No andar de cima da casa, outros jovens foram abordados e detidos.

setiba2-4051732
Mais de 43kg de cocaína foram apreendidos em uma casa em Setiba.

Segundo os policiais, tudo indica que eles teriam acabado de receber a droga em grandes porções, e estaria separando e embalando em porções pequenas para vender.

A Polícia Civil identificou e confirmou a participação de Douglas de Almeida Couto de 20 anos, Fábio Moraes Pereira, 19, Marcos Vinicius Nascimento da Silva,25, Reginaldo Soares Lopes, 41, Nykssue Kirino Govêa, 20 anos, Danrley Gonçalves Braz, 19 anos, Juan Cesáreo Siqueira,23, Deiclo Antunes do Nascimento,23, Mardson Soares Santos,23, Ronaldo Tomás Estêvão, Rayane Silva dos Santos,27, e Gabriel Luciano Meireles de 20.