Três pessoas foram levadas para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari na manhã de hoje, suspeitas de terem assaltado dois pedágios durante a madrugada, sendo um em Campos, RJ, e outro em Mimoso do Sul, já no Espírito Santo.

Os três são moradores do bairro Bela Vista e foram abordados na manhã de hoje.

Após os assaltos, a quadrilha seguiu para Guarapari de ônibus. O grupo foi preso no bairro Bela Vista. Wadson Xavier dos Santos, 18 anos, Marcos de Carvalho Santos, conhecido como “Zeca Urubu”, 28 anos, e um menor de 17.

Os criminosos usaram carros roubados para cometer os assaltos.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Crimes o Patrimônio, os detidos são responsáveis pelo roubo na loja de pesca, no dia 8 de abril, onde levaram oito armas de airsoft, dois coletes, dinheiro e celulares.

“Eles estavam cometendo vários assaltos em Guarapari, sul do Estado e até o Rio de Janeiro. Logo após o assalto na loja, eles assaltaram um sítio no interior de Guarapari. Dois veículos foram levados, um Gol e um Corolla. O Gol eles abandonara e o Corolla eles colidiram em Campos”, explicou o delegado Marcos Nery.

Na última semana, o menor de 17 anos foi preso com duas armas de airsoft e uma moto roubada mas foi liberado pelo delegado plantonista do dia da prisão. “No dia seguinte que o menor foi liberado, ele se juntou com o Marcos (um dos detidos de hoje) e roubaram um veículo polo e assaltaram o posto de gasolina em Meaípe”, completa Nery.

Na tarde de ontem, eles roubaram um veículo Onix em Buenos Aires, roubaram outro carro no sentido Sul e roubaram os dois pedágios. Os maiores foram autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e associação criminosa qualificada pela presença de adolescente.

Comments are closed.