Quem não se comunica vira uma VÍRGULA fora do lugar...
Quem não se comunica vira uma VÍRGULA fora do lugar…

Vivemos em um mundo sem vírgulas, de palavras e atitudes corridas, onde tudo é motivo para um ponto final. Na melhor das hipóteses tudo deveria ser reticências… desta forma haveria sempre espaço para o diálogo.

A linguagem é a nossa maior vitória como seres humanos. O BIG BANG da comunicação nasceu com o primeiro gesto de cordialidade de algum ancestral. COMUNICAR É SE FAZER ENTENDER de uma maneira clara e transparente… colocando as vírgulas (e atitudes) nos seus devidos lugares.

O ano de 2015, para nós brasileiros, ficará na história como o ANO DAS VÍRGULAS FORA DO LUGAR. Explico:

Caso 01 –  DESGOVERNO

Até hoje não sei claramente, fora as mentiras que contam, quais os objetivos da nossa presidente. Aliás, nem sei quem é o presidente. Para você é Dilma? Qual? A que falou uma coisa e anda fazendo outra? Então comeram todas as vírgulas do seu discurso. Está irreconhecível até para ela mesma. O impeachment só está sendo lembrado neste parágrafo porque a tropa dos ditos “proletários” não se entende nem entre eles. Uma Torre de Babel, assim é o Palácio do Planalto – dizem as más línguas que deveria até mudar de nome para “Fortuna do Planalto”.

Caso 02 – OPERAÇÃO LAVA JATO

Uma VÍRGULA escandalosa atrás da outra. Roda viva capaz de tragar até os que se achavam o “PONTO FINAL”. A cada capítulo vamos seguindo com aquela vibração desconfiada: “Será que desta vez passamos o Brasil a limpo? ”

Caso 03 – CRIME AMBIENTAL E MUITO RUÍDO NA LINGUAGEM           

A SAMARCO tinha tudo para transformar a LAMA em que se meteu no maior exemplo de superação de uma empresa. Demorou tanto a colocar as vírgulas em campo e a se comunicar de forma límpida que recebeu travessões e mais travessões – reação lenta e inimaginável.

Caso 04 – EM ABERTO

Considerando que todos andam esquecendo as vírgulas, vou deixar o caso quatro em aberto. Com absoluta certeza, até o dia 31 de dezembro ainda vão ter mais escândalos ou tragédias para marcar o histórico 2015.

Caso 05 – UMA PIADA, MAS UMA VERDADE TAMBÉM

Todo mundo conhece esta história, mas vou contar para ilustrar como cada um quer puxar a vírgula para sua sardinha.

LEIA ATENTAMENTE:

“Se o homem soubesse o valor que TEM a MULHER andaria de quatro à sua procura”.

Onde você colocou a vírgula?

Se você for homem, colocou depois de “TEM”… (rsrsr)

Se você for mulher, colocou depois de MULHER.

Agora se VOCÊ FOR COMO MEU AMIGO ANCESTRAL… transformaria a vírgula em um abraço, beijo e deixaria a frase sem dono… pois é para isso que serve a vírgula uma pausa para refletir que o MUNDO É DE TODOS não importa em qual parte dele você esteja, você faz parte do MUNDO de todo MUNDO!

 

Deixe seu comentário